domingo, 17 de outubro de 2010

1 . Insonia

No escuro da noite eu rolava na cama.

Eu tenho um sério problema de insônia que nem os medicamentos resolvem. O médico disse para eu fazer varias coisas durante o dia para que no fim eu estivesse exausta e dormisse, como se eu não fizesse, mas por alguma razão isso não funcionava. Eu queria tomar um “sossega leão”, quem sabe dava algum resultado, mas o médico achava isso demais e que podia me derrubar de vez.
Lá fora caia uma chuva pesada, o barulho que ela fazia ao tocar o telhado era alto, mas agradável, quando tocava o chão era calmo e relaxante, mas mesmo assim eu não conseguia dormi. O despertador marcava duas da manhã, eu estava louca que desse seis horas que é a hora que eu me arrumo para a faculdade e trabalho.
Levantei e fui para a cozinha beber um pouco de água, por causa da chuva forte a luz estava fraca e iluminava pouco. A cozinha era exagerada no tamanho, tia Danna realmente era exagerada em tudo, se a casa fosse minha ela seria um cubículo, não sei para quê uma coisa grande que só é usada algumas vezes, já que tanto ela quanto eu não gostamos de cozinhar.
Desde que meu pai morreu passei a viver com Danna, já que minha mãe deu a vida por mim.
Quando meu pai morreu eu tinha oito anos, foi em um acidente de trânsito em São Paulo e desde então passei a viver com ela. Ela foi como uma mãe pra mim, cuidou de mim com dedicação e carinho, foi muito presente, isso até os meus dezessete anos. Quando chegou ao auge de sua carreira de cirugiã-plastica  ela foi convidada á trabalhar na Romênia, no começo ela recusou a ideia, mas depois de muita conversa ela aceitou. Só a vejo uma vez por ano no mês de Julho quando ela tem férias e vem para o Brasil me visitar.
Arrumei um emprego no restaurante mais prestigiado da cidade onde já trabalho a algum tempo, dispensando a mesada que ela depositava, ficando dependente apenas da casa que ela insiste que eu cuide enquanto ela estiver fora. Mas nos sabemos que ela não vai mais voltar.
Tomei um pouco de água e fui para a sala ver TV, devia ter algo passando, algo que fosse para as pessoas como eu que fossem a insônia em pessoa.
No canal doze ia começar um filme, no canal cinco passava um seriado chato de espiãs, no canal sete passava uma central de vendas de coisas para academia, o canal quatro estava fora do ar. Decidir ver o filme parecia ser menos chato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor! Deixe aqui sua critica ou elogio, ficarei feliz em ler. Aos que quiserem saber mais dá história ou até mesmo de mim, adicione no orkut abaixo.
Grata :)!
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10166916928184377426