Minha casa ficava escondida da cidade, meu bairro, o bairro Mangabeiras era que se chamava de “parte verde”, fica aos pés da Serra do Curral. Tinha poucas casas já que a maioria das pessoas prefere morar em apartamentos no centro da cidade, onde tem acesso rápido ao mercado.
A casa da minha tia era a maior dali por isso constantemente eu tinha que tomar certos cuidados.
Assim que pisei em meu território joguei minha mochila na sala e subi para o quarto eu precisava tomar um bom banho.
A janela estava aberta, minha cama estava atrapalhada e havia pegadas de lama por toda parte. Abrir rapidamente a ultima gaveta do guarda-roupa em meio minhas peças intima havia uma caixa felpuda a qual guardava o crucifixo de prata com rubi que minha tia havia me dado era a única joia que eu tinha. Sei que a casa não era o refúgio certo pra ela, mas ninguém sabia que eu tinha. Fui olhar o resto da casa, estava tudo em ordem, nada estava fora do lugar e eu não entedia isso.
Liguei para a polícia, mas a única coisa que fizeram foi uma ocorrência, isso antes de tentarem me convencer que eu havia deixado à janela aberta, a cama não feita e que as pegadas eram minhas.
Arrumei o quarto e depois fiz uma travessa de salada de frutas e enquanto eu comia ouvia as mensagens deixadas no correio de voz. Tinha dois recados.
“Oi Angélica é a Paula, só liguei pra lembrar que amanhã tem uma palestra importante, não falte. Beijos.”
Havia realmente me esquecido da palestra, era de um médico importante. Não havia outro recado, depois do da Paula ouvir apenas uma respiração pesada, alguém querendo me pregar uma peça como se já não bastasse a visita.
Fiquei altas horas da noite vendo TV e quando fui dormir não precisei de terapia, quando dei por mim já estava dormindo de verdade.
Eu estava caminhando por uma trilha com Sara a garota nova do restaurante. Nós estávamos conversando e rindo muito, parecíamos ser ótimas amigas. A trilha era rodeada de grandes árvores de troncos grossos, de onde estávamos dava pra ver o fim dela que nos levava para o que parecia um bosque.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá querido leitor! Deixe aqui sua critica ou elogio, ficarei feliz em ler. Aos que quiserem saber mais dá história ou até mesmo de mim, adicione no orkut abaixo.
Grata :)!
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10166916928184377426