domingo, 17 de outubro de 2010

_ E a sua?
_ Estamos em uma audiência e eu sou o advogado de defesa._ Ele disse animado.
_ Isso parece ser legal.
_ É, quando você tem argumentos.
_ Não anda tendo muitos?
_ Meu cliente tem muita culpa no cartório. _ Ele riu.
Geralmente quando nos encontrávamos não tínhamos muito o que conversar, nos comunicávamos por olhar ou por gestos simples, falar não era a nossa praia. Às vezes ficávamos calados olhando um para o outro e no fim parecia que tivéssemos tido uma longa conversa.
De volta a sala Paula foi à acidentada e eu cuidei do falso braço quebrado, Paula não era muito boa com faixas e gesso. O professor ficava vagando pela sala observando o trabalho e fazendo criticas.
_ Que tipo de acidente temos aqui? _ Ele perguntou nada animado.
_ Um braço quebrado, depois de um acidente com uma bicicleta. _ Paula disse contente.
_ Uma coisa simples. _ Ele avaliou indo para outra dupla.
Quando todos terminaram a sala parecia um Pronto-Socorro. Houve muitos cortes profundos como acidentes domésticos, muita gente enfaixada e muitos pés e braços quebrados. Depois de fazemos as anotações do exercício o professor nos liberou, da faculdade eu fui para o trabalho. No caminho passei na lavanderia e peguei meu uniforme lavado e bem passado ao rigor.
Meu uniforme era composto de uma blusa branca, colete, calça social e um par de sapatos também pretos. As garçonetes do restaurante Gômer se vestiam assim e usavam os cabelos presos em um coque ou em um rabo de cavalo sem nem um fio solto, normas da casa. O restaurante pertence a uma família de argentinos que vieram para Minas Gerais há uns quinze anos atrás, possui uma reputação invejável e é bastante procurado. Faz dois anos que trabalho lá, meu chefe Leandro Diniz é um amor de pessoa quando não se sente contrariado e quando tudo dá certo, mas na verdade ele é um terror.
Estacionei na vaga reservada para funcionários, tudo era bem separado para deixar bem claro quem eram os clientes e quem eram os empregados.
_ Boa tarde Angélica! _ Me cumprimentou Leandro sorridente. _ Pontual como sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor! Deixe aqui sua critica ou elogio, ficarei feliz em ler. Aos que quiserem saber mais dá história ou até mesmo de mim, adicione no orkut abaixo.
Grata :)!
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10166916928184377426