Alguns alunos estavam dormindo, outros estavam conversando entre si e poucos prestavam atenção eu era a que fingia estava prestando atenção. Meus pensamentos estavam longe, em outro estágio.
Quando a palestra finalmente terminou tive que correr para o trabalho, havia durado mais tempo que o combinado. As vagas para funcionários do restaurante estavam lotadas, o que não era normal já que naquele turno não havia muita gente.
As cortinas de veludo verde-musgo caiam pela porta da frente e pelas janelas, o que indicavam que estava fechado. Encaixei meu carro num espaço apertado entre um Uno e um Vectra e entrei pelos fundos.
Lá dentro havia uma discussão. Leandro estava inflamado e falava mais alto do que o normal. Alguns funcionários já alterados estavam de pé respondendo á altura. Eu estava parada observando, minha cabeça seguia o ritmo da discussão.
_ Mas isso é impossível, um jantar desse tem que ser avisado dias antes e não um dia antes. _ Reclamou Fernando o chefe de cozinha. _ Não tenho a mínima noção de que prato servir.
_ Eu já lhe disse Fernando, você não terá que se preocupar com novas criações. _ Leandro disse. _ Apenas temos que nos preocupar com a recepção.
_ O que seria? _ Fernando perguntou provocante.
A expressão do Leandro era a mesma de ser ver um vulcão preste a entrar em erupção, dava pra ver o sangue fervendo.
_ Algo especial _ Eu disse tentando poupar a todos que o vulcão Leandro entrasse em erupção e chamando atenção de todos.
_ Isso é lógico Angélica tem que ser algo muito especial. _ Replicou Leandro.
_ Boa tarde pra você também. _ Sorrir e fui me sentar em uma das mesas perto de Sara.
Leandro respirou fundo e pediu com um gesto para Fernando se acalmasse.
_ Pra você que chegou agora Angélica _ ele veio andando em direção da minha mesa. _ Estamos decidindo o que fazer para um jantar importantíssimo amanhã à noite.
_ Nossa! _ Fiz cara de surpresa. _ Por acaso o presidente vai vim jantar aqui?
Os funcionários riram, mas Leandro não gostou nada da minha piadinha, vi a veia do pescoço dele pular.
_ Não senhorita, apenas o cara que paga o meu salário, o seu salário, os nossos salários. _ Ele fez um circulo no ar. _ Os Monte Negro estarão aqui amanhã para averiguar seus negócios.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá querido leitor! Deixe aqui sua critica ou elogio, ficarei feliz em ler. Aos que quiserem saber mais dá história ou até mesmo de mim, adicione no orkut abaixo.
Grata :)!
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10166916928184377426